O que fazemos

BI/DATA Analytics

Com o advento do Big Data e o aumento da complexidade e competitividade do mercado, os dados estão se tornando cada vez mais valiosos para as empresas de diversas áreas do mercado. Porém, mais do que capturar os dados, é indispensável entendê-los e adotá-los na definição de estratégias e da gestão de empresas. Através da coleta e análise dos dados de plataformas distintas, é possível produzir informações extremamente assertivas.

A Iteris é especialista na construção de soluções de business intelligence, data analytics ou business discovery, utilizando metodologias consagradas. Nossa experiência de dezenas de milhares de horas de consultoria neste tipo de solução considera diversos fatores e o momento de cada cliente para indicar as melhores tecnologias e abordagens, com objetivo de atendê-los priorizando custo-benefício aliado à estratégia de evolução da solução.

Desenvolvimento de projetos desde a definição da arquitetura e ferramentas, passando pela análise de indicadores, modelagem de dados, ETL, construção de dashboards, visões analíticas e relatórios. Conte com nossa experiência!

A informação correta, na forma correta, para a pessoa certa

Enquanto as demandas dos executivos são voltadas a indicadores de performance consolidados, os analistas de negócios e gerentes buscam soluções mais flexíveis com capacidade exploratória ou relatórios gerenciais que expliquem os indicadores apresentados para os níveis superiores das organizações e viabilizem a identificação de desvios de rota, oportunidades de melhoria, entre outros. Os usuários operacionais orientam-se prioritariamente por relatórios que apóiem o acompanhamento das suas atividades e objetivos diários.

Transforme seus dados em oportunidade competitiva com nossas soluções em BI!

Tecnologias

Cases

Logística Industrial Raízen

Logística Industrial Raízen

Desenvolvimento de um dashboard para solucionar os principais problemas da Logística Industrial. Para a Raízen, a Iteris utilizou o Qlikview e elaborou indicadores de fraude e de eficiência como: pesagem manual, carga em trânsito, performance de carregamento, entre outros. Confira o case na íntegra!